Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 30 de março de 2010

Bandido é morto e casal preso em troca de tiros com a PM depois de série de assaltos na Zona Sul

Um bandido identificado como Callyson Franklin da Silva, de 19 anos, foi morto e um casal identificado como Maricélia Maria da Silva, de 28 anos, e Carlos Ivaisson Araújo da Silva, de 22 anos, preso na tarde desta segunda, após uma troca de tiros com a Polícia Militar na estrada de Cajupiranga, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, momentos antes da ação, eles haviam cometido uma série de assaltos em Nova Parnamirim e no conjunto Pirangi, na Zona Sul da capital.

A prisão dos acusados foi feita em uma operação comandada pelo Tenente Leão, oficial do dia do 5º Batalhão. Por volta das 14h30, o trio, a bordo de um veículo Pálio de cor vermelha e placas MXT 8905 começou a realizar uma série de assaltos na região de Nova Parnamirim e Pirangi, na Zona Sul de Natal. Armados, eles abordavam as vítimas e roubavam seus pertences. A polícia acredita que pelo menos cinco assaltos tenham sido cometidos por eles apenas na tarde de hoje. Acionados, as viaturas do 5º Batalhão conseguiram localizar os acusados na avenida Maria Lacerda. Houve perseguição e o trio fugiu em direção a Parnamirim.

Já com Apoio de Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) os policiais seguiram em diligências e conseguiram localizar o carro abandonado próximo a estrada de Cajuripanga, em Parnamirim. Os bandidos depois de deixarem o veículo, que havia sido alugado por eles para cometer assaltos, se embrenharam no matagal. As buscas continuaram e ao avistar a polícia, Callyson abriu fogo. Houve revide e o bandido de 19 anos acabou morto.

No local, a polícia conseguiu ainda localizar e prender os outros dois acusados. Maricélia e Carlos foram presos com todo o produto do roubo. No entanto, segundo o Tenente Leão, ela disse que não participou dos assaltos e estava apenas dormindo no banco de trás do carro. Os dois foram levados para a delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. A arma usada por eles não foram encontaradas. "Eles abandonaram as armas no matagal. Todas as vítimas compareceram a delegacia e confirmaram que eles os assaltaram com armas. Agora a gente pede a população que quem tiver sido vítima de assalto nas últimas semanas na região de Parnamirim e Pirangi compareça até a delegacia, pois há fortes indícios de que eles estivessem agindo na região já há um bom tempo", explicou o Tenente.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário