Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Polícia faz busca e apreensão na casa da mulher de Anxo Anton

Seis anos após o assassinato do empresário Paulo de Tarso Ubarana, a dançarina Maria Patrícia da Silva, esposa do espanhol Anxo Anton, voltou a entrar numa viatura da polícia na manhã de ontem. Isso porque a equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi até o Presídio Provisório Raimundo Nonato, no conjunto Santarém, Zona Norte, onde ela cumpre regime-semi aberto, para levá-la a sua casa, no conjunto Nova República, na mesma região, para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do casal. Segundo o delegado Odilon Teodósio, o objetivo era dar continuidade às investigações quanto à prisão do espanhol, ocorrida no último sábado, em Macau. No entanto, segundo ele, nada de relevante foi encontrado.

Maria Patrícia foi escoltada até sua casa, onde a polícia revistou todo o local a procura de provas contra seu marido. No local, a polícia apreendeu um notebook, câmeras fotográficas e cadernos deanotações. "Não encontramos drogas ou qualquer arma no local", disse Odilon. Em seguida, a dançarina foi levada para a sede da Denarc, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Leste, para ser ouvida pelo delegado. "Mas ela não vai ficar presa, apenas vai nos dar alguns esclarecimentos". A esposa de Anxo não quis dar qualquer declaração sobre o assunto à equipe do Diário de Natal.

O delegado informou também que, ao mesmo tempo, outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do soldado PM Josivan Silva Barbosa, também preso no sábado. "Também nada de relevante foi encontrado por lá". Ambos os mandados de busca foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Natal.

Para a advogada do casal, Thayana de Moura Macêdo, o fato de nada de importante ter sido encontrado após essas buscas apenas reforça a tese de defesa quanto à inocência do espanhol neste caso específico. "Hoje o Anxo está preso por um crime que não cometeu, uma prisão totalmente arbritária. Quem é preso por porte ilegal de arma tem de estar com alguma arma". Ela informa ainda que na terça-feira deu abertura na comarca de Macau ao pedido de relaxamento de prisão de seu cliente.

O europeu foi preso no último sábado sob a acusação de posse ilegal de armas e formação de quadrilha, juntamente com o soldado PM Josivan Barbosa, 36, o motorista Fábio Guimarães Silva, 30, e o servente de pedreiro Valdecir Soares dos Santos, 27. Foram apreendidos, com o grupo, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, três pistolas calibre .40, 64 cartuchos e três motos.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário