Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 30 de março de 2010

Pleito da polícia civil será votado amanhã

Reunidos na Assembleia Legislativa, os policiais civis grevistas comemoraram durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), a decisão da Casa em votar em regime de urgência o projeto que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Caso seja aprovado na sessão desta quarta-feira (31), a greve da polícia será encerrada.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Djair Oliveira, a expectativa é de que os deputados aprovem o projeto. “Nós temos mais de 10 processos de promoções atrasados. É uma questão de justiça com a classe”, apontou ele.

Os agentes e escrivãos reclamam que o pleito foi apresentado ao Governo do Estado desde dezembro de 2009, mas não havia sido encaminhado para votação no legislativo estadual. No projeto, cada policial receberá duas promoções, e a forma como se concederá a ascensão será modificada.

Desde a última quinta-feira (25), a polícia está com as atividades paralisadas, com apenas as delegacias de plantão em funcionando normalmente. Além do plano de reestruturação da carreira, os grevistas reivindicam a retirada dos presos das delegacias.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário