Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Desaparecimento de mulher mobiliza bombeiros e helicóptero da segurança


O Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado nesta quarta-feira (24), para realizar uma busca no município de Carnaubais. O objetivo era localizar uma mulher que está desaparecida desde a última segunda-feira (22). Até o helicóptero da Secretaria de Segurança foi usado nas buscas e ela foi localizada na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com o CB, a dona de casa Maria Helena Alves, de 59 anos, sofre de distúrbios mentais e, segundo relatos dos moradores da região, nunca tinha sumido antes. Os vizinhos disseram que Maria Helena teria saído no quintal de sua residência para cuidar dos animais quando desapareceu na mata.

A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil de Mossoró recebeu o pedido de socorro dos familiares da dona de casa, na manhã de ontem, 40 horas depois do desaparecimento.

“Os familiares que telefonaram informaram que Maria Helena Alves estava desaparecida desde às 17h30 de segunda-feira. Ficamos preocupados pois já tinha passado muito tempo desde o sumiço. Por isso, encaminhamos para o município uma guarnição de Salvamento Terrestre para dar início as buscas na mata”, disse o Aspirante BM Renato Paulo.

Após ser comunicado do fato, o Primeiro Tenente BM Antônio Elton de Queiroz, sub-comandante da Unidade de Mossoró, solicitou o apoio imediato do helicóptero Potiguar 01 para a realização das buscas, sendo atendido prontamente.

As ações na mata de Carnaubais tiveram início às 11h30 da quarta-feira. Cerca de quinze militares, por terra e pelo ar, percorreram os pontos por onde Maria Helena teria passado, mas não a encontraram.

“Tivemos um grande apoio dos moradores da região que conhecem bem a mata local e dos militares do Helicóptero Potiguar 01 que passaram a tarde toda realizando as buscas aéreas. Por terra, o Corpo de Bombeiros traçou a estratégia de busca e encontrou vários vestígios, tais como pegadas e urina, o que fortalece a idéia de que estivemos perto de encontrá-la ontem. Tivemos a impressão de que, como ela possui distúrbios mentais, talvez estivesse desorientada e bem agitada, pois muitas das pegadas tinham caminhos circulares e sentidos incertos”, concluiu o Aspirante BM Christiano Couceiro, comandante da operação em terra.

Ao anoitecer, os militares suspenderam as buscas na mata e pernoitaram na cidade de Assú e Mossoró. No entanto, na manhã desta quinta feira (25), as buscas recomeçaram, por ar e por terra, em Carnaubais. Maria Helena foi encontrada próximo a sua casa.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário