Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Homem acusado de matar outro com 20 tiros é preso na Grande Natal

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (23), em Macaíba, Ademax Lima dos Santos, 21 anos, conhecido como "Neguinho das cachorras". Ele é acusado de participar do primeiro crime do ano registrado no município.

De acordo com informações da polícia, Ademax foi localizado após a prisão de um homem identificado como Joewerton Andrialison Tavares Matias, responsável pela morte de Isaías Ambrósio da Silva. A polícia acredita que Ademax teve participação nesse crime.

Tanto Ademax quanto Joewerton tinham em aberto mandados de prisão, expedidos pelo juiz Valter Antônio Silva Flor, da vara criminal de Macaíba. A prisão de Joewerton, popularmente conhecido por “Vertinho”, não foi divulgada pela polícia para que seu comparsa pudesse ser localizado e preso.

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, por volta das 2h30, na Rua 22 de Abril, no Bairro Morada da Fé. Ademax e Joewerton efetuaram cerca de vinte disparos de arma de fogo na cabeça de Isaias Ambrósio, e outros três pelo corpo, fazendo com que a vítima viesse a óbito imediatamente.

Vertinho pretendia matar Isaias desde novembro do ano passado, quando o bandido tentou furtar, sem sucesso, no distrito de Pium a arma de um ex-vereador de Parnamirim. O homicida acreditava que a vítima havia delatado sua intenção de furtar uma pistola calibre 765 pertencente ao ex-vereador. Na ocasião ele teria dito: “eu já matei um, e cabra de peia morre na minha mão”.

Deste dia em diante Joewerton não rompeu seu contato com a vítima, pelo contrario, com a intenção de matá-lo sempre o convidava para passar as festas de fim de ano na sua residência. Isaias resolveu aceitar o convite de passar a virada de ano em Macaíba, na companhia daquele que horas depois tiraria sua vida.

O assassinato de Isaias já havia sido previamente articulado por Joewerton e seus comparsas. Durante a festa de virada de ano, o bandido chegou a dar pistas de sua intenção à vítima, afirmando que voltaria a residência do ex-vereador para roubar sua arma e exterminar a vida de seu filho. Desconfiando daquela conversa, o irmão da vítima, que estava na festa o acompanhando, resolveu ir embora, chegou até a chamar Isaias, mas este resolveu ficar.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, responsável pelo caso, quando a vítima foi levada para o local de execução do crime deveria está bastante embriagada, nem percebendo que caminhava para uma emboscada.

Frank diz ainda que todos os indícios levam ao nome de Joewerton como mandante do crime, e que Ademax foi um dos seus comparsas. A polícia investiga ainda a participação de mais um envolvido.

A dupla está sendo indiciada por homicídio duplamente qualificado. Joewerton já responde na justiça por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e assalto.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário