Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Polícia Civil do RN entra em greve por tempo indeterminado

Desde às 8h da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte está em greve por tempo indeterminado. De acordo com informações do diretor financeiro do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Francisco Alves, a greve começou nesta quinta-feira, porque a categoria aguardava que o Plano de Cargos Carreiras e Salários fosse encaminhado ontem pelo governo do Estado para ser votado na Assembleia Legislativa, mas isso não aconteceu.

Representantes do Sinpol/RN vão participar de uma reunião às 11h, com o Chefe do Gabinete Civil, Wagner Araújo, no Centro Administrativo. Os policiais decidiram por essa paralisação como uma forma de apressar o Estado a ser mais célere no envio do plano de cargos, uma vez que 2010 é um ano de eleições e nenhum projeto poderá ser encaminhado no prazo posterior a 3 de julho (90 dias antes do dia das eleições).

Outros pontos de pauta considerados importantes são a retirada dos presos das delegacias e a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado no início de 2009.

Ainda segundo Francisco Alves, dependendo do resultado dessa reunião com o secretário Wagner Araújo, a greve pode ser encerrada hoje mesmo.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário