Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Greve dos policiais civis do RN pode chegar ao fim nesta terça

Depois de várias rodadas de negociação entre o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) e governo, na noite de ontem as duas partes chegaram a um acordo que poderá por um fim à greve dos policiais amanhã, depois que a lei que reestrutura o Plano de Cargos e Salários da Categoria for aprovada pela Assembleia Legislativa.

A reunião contou com a presença da governadora Wilma de Faria que atendeu a parte das reivindicações da categoria, "Os policiais receberão as promoções atrasadas há cinco anos, portanto todos serão reenquadrados nas funções que deveriam estar", afirmou a presidente do Sinpol, Vilma Marinho.

Hoje pela manhã o sindicato irá se reunir com o secretário adjunto do Gabinete Civil, Wellington Tavares, para acertar os detalhes do texto que será enviando para Assembleia Legislativa ainda nesta segunda-feira. "Mas a categoria mantém a paralisação até que o projeto seja lido e aprovado pela Assembleia", ressaltou Vilma.

Piquete

Os policiais civis montaram um piquete ontem à tarde em frente à sede da governadoria, no Centro Administrativo. Os representantes da categoria, que está paralisada desde a semana passada, tinham uma reunião marcada com a governadora para discutir o encaminhamento do plano de cargos e carreiras. O pleito havia sido acatado, mas o poder executivo voltou atrás no fim da semana. Os policiais civis chegaram ao local às 15h de ontem e montaram acampamento na área gramada em frente à governadoria.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário