Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Delegados do RN se reúnem hoje em assembleia para decidir greve

Está mantido o indicativo de greve dos delegados do Rio Grande do Norte. A categoria se reúne hoje, às 9 horas, para decidir se param, ou não, as atividades. Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), Gustavo Santana, o que levou a categoria a tomar essa atitude foi o não cumprimento de um acordo, por parte do governo do estado, que já havia sido firmado. Se optarem pela greve, segundo o presidente da Associação, será por tempo indeterminado. O quadro de delegados do estado é composto por 144 profissionais. Com a paralisação, 30% deles deve permanecer no trabalho, como prevê a lei de greve.

Segundo Gustavo, desde o começo do ano, a categoria vinha conversando com o governo e entre os pontos que ficaram acertados na negociação estão a reformulação do Estatuto da Polícia Civil, a retirada dos presos das delegacias e a reestruturação das classes. "Temos hoje cerca de dez processos promocionais em atraso e desde 2005 nenhum policial civil recebeu promoção. Então, entramos num acordo para fazer esse reenquadramento. Quando tudo estava certo, eles informaram que iriam tratar das duas categorias de forma separada."

O presidente do Adepol informou que foi encaminhada uma proposta ao governo, que apresentou uma contraproposta. "Quando a proposta foi repassada ao governo, informaram que a orientação era encerrar as negociações. Estamos irritados com a falta de respeito", disse.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário