Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 28 de março de 2010

Morte de Antônio Veras está ligada à rixa com quadrilha dos Carneiros


A morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras, está ligada com uma rixa antiga entre a família dele e quadrilha dos Carneiros. Os irmãos de Antônio, inclusive, tinham sido assassinados por Valdetário e companhia, crime com características semelhantes ao desta sexta-feira (26).

O delegado Maurílio Pinto de Medeiros, foi o responsável pela prisão de dois dos assassinos de Vicente Veras, morto com mais de 100 tiros nas proximidades de Triunfo Potiguar, e Júlio Cézar Martins Veras executado em uma emboscada três meses depois.

“Esse crime foi cometido por Valdetário, Baianinho, Nenem, que são irmãos, e outros. Esse Baianinho e Nenem nós conseguimos prender em uma grande ação, desencadeada na Bahia e em Belém. Os dois foram presos ao mesmo tempo, depois julgados e condenados”, disse.

De acordo com Maurílio, após a morte dos irmãos Veras, outro homem, José Reis de Melo, o Zé Vieira, que teria participado das duas execuções foi assassinado. Com isso, o Ministério Público acabou acusando nove pessoas, entre elas Antônio Veras. O processo de número 137.06.000517-9 transcorre na comarca de Campo Grande.

“Não há duvidas de que a morte do Antônio Veras também está relacionada com os assassinatos dos seus irmãos. E esse crime foi cometido por pessoas da região de Patu, Janduís e Campo Grande”, ressaltou o delegado.

Maurílio Pinto informou que há muitos anos Antônio Veras vivia sob proteção policial. “Infelizmente, esses dois que morreram estavam trabalhando e não tinha nada com a história”, declara.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário