Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Durante operação, polícia prende 14 e encontra túnel no presídio de Alcaçuz

A Polícia Civil cumpre hoje pela manhã, no presídio de Alcaçuz, mandados de busca e apreensão e também de prisão. A operação, que visa combater o esquema do tráfico de drogas comandado de dentro do presídio, já resultou na prisão de 14 pessoas, sendo três somente nesta manhã. Além disso, um túnel foi encontrado na unidade prisional.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed/RN), policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) já vinham investigando o esquema a partir do presídio de Alcaçuz e prenderam, em situações distintas, 11 pessoas da mesma família, que seria a de "Gilvan Queimado", que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e é pai de um preso de alta periculosidade conhecido por realizar assaltos a banco, o Alexandre Tiago Costa Silva, vulgo "Xandinho".

De acordo com a Sesed, hoje a polícia se deslocou nas primeiras horas da manhã para cumprir os mandados no presídio e, segundo informações preliminares, foram apreendidos vários chips e celulares e dois detentos foram presos. Os nomes ainda não foram divulgados.

Segundo o coronel Reis, diretor de Alcaçuz, durante a operação, os policiais encontraram um princípio de túnel com aproximadamente 1 metro de profundidade, que começa a partir da caixa de gordura do banho de sol do Pavilhão 3. O coronel acredita que este túnel deve ter sido feito durante o horário de visitas no dia de ontem e adianta que ainda não há suspeitos.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário