Quatro pessoas identificadas como Ricardo Fernandes Macena, Francisco Fábio de Menezes, Mariano Luiz Neto e Izaias Cobenes de Andrade, foram presas na manhã desta terça na cidade de Caraúbas. Além deles, três adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 16, também foram apreendidos. Todos são acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de estudantes entre Caraúbas e Apodi.
De acordo com a polícia local, a operação que culminou com a detenção de todos os envolvidos foi desencadeada após um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Ilná Rosado Mota Feijão, da cidade de Caraúbas. Dentre os crimes praticados, a quadrilha praticou um assalto de grande repercussão no ano de 2008 ao ônibus de estudantes que seguia em direção a cidade de Apodi. A época todos os integrantes da quadrilha eram menores de idade e na ocasião torturaram os estudantes e abusaram das mulheres, roubando em seguida vários objetos de valor entre jóias, celulares e computadores.
A operação de hoje foi comandada pelo Tenente Eromar e teve início às 06h, com apoio do efetivo da Rádio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO) além do apoio do Oficial de Justiça Eugênio e do Agente da Policia Civil José Soares Lopes. O Tenente informou que essa é a segunda operação de várias que deverão acontecer nos próximos dias com o intuito de garantir mais segurança a sociedade da região.
Fonte: DNonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário