Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 26 de maio de 2013

Subcomandante do BPChoque é exonerado após Revolta do Busão


Pelo menos cinco majores foram exonerados e remanejados de Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (24). É o que confirma o comandante da PM, Francisco Canindé Araújo. Segundo ele, o ajuste administrativo foi um procedimento normal e atende as demandas da Polícia Militar.
A mudança segue esta ordem: O major Marinho foi transferido do subcomando do BPChoque para o subcomando do 1º Batalhão; Major Marlon, do subcomando do 3ª Batalhão para o BPChoque; Major Trigueiro da Sessão de Operação do CPM para a Companhia de Turismo; Major Wellington da Companhia de Turismo para o subcomando do 3º Batalhão; e o Major Joe Weider do Subcomando do 3º para o subcomando do 4º Batalhão.
Mesmo após críticas feitas à ação da polícia durante os protestos de estudantes, intitulado Revolta do Busão, o comandante da PM alega que tal procedimento em nada tem a ver com a questão. “Esse é um procedimento normal dentro da Polícia Militar e o remanejamento é necessário para adequarmos as funções de cada um e assim desempenhar bem o nosso trabalho”, declarou o coronel.
Durante as últimas semanas, autoridades de diferentes esferas do estado criticaram a ação policial durante a realização dos protestos e declararam apoio à ação dos estudantes. Entidades como a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade Federal do RN declararam publicamente, através de notas de repúdio, seus posicionamentos em relação a situação.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário