Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícia Civil apreende 19 veículos roubados e adulterados em Macau


Um investigação realizada por policiais civis da Delegacia do município de Macau resultou na apreensão de 19 veículos com queixa de roubo e furto e com sinais de adulteração, além da prisão de quatro pessoas acusadas de receptação.

Segundo o delegado Delmontiê Falcão, a ação policial foi realizada durante toda semana e é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês. Os presos são parte de uma quadrilha que revendia veículos furtados e clonados para pessoas da região. “É um grupo extremamente organizado”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os veículos foram roubados na Região Metropolitana e no estado da Paraíba e eram vendidos como carros de estouro. A investigação aponta também que pelos menos dois outros membros do bando, que estão foragidos, se faziam passar por policiais e forçaram compradores a devolver os carros afirmando serem produto de roubo. “Eles tomavam de volta os carros para revendê-los”, explicou Delmontiê.

Dentre os veículos apreendidos pela Polícia Civil estão carros populares e de luxo, dentre eles veículos do tipo Hilux, Microônibus, Celta, Saveiro e Montana. Estes normalmente eram vendidos a preços abaixo do mercado. A polícia acredita que há pelo menos outras dez pessoas envolvidas na quadrilha que estão sendo investigadas. O delegado afirmou que dará prosseguimento às investigações com o auxílio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário