Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ladrões fazem reféns em banco, mas desistem de arrombar caixas eletrônicos


Após fazer dois clientes de reféns e até ter conseguido arrombar um dos caixas eletrônicos, uma quadrilha acabou desistindo de levar o dinheiro dos terminais da agência do Santander de Lagoa Seca na manhã desta quinta-feira (30). Segundo o tenente PM Isaac Paiva, oficial do 9º batalhão PM, os clientes ficaram cerca de 30 minutos sob a mira dos bandidos e foram roubados antes dos criminosos fugirem.
Isaac Paiva conta que os bandidos invadiram a agência bancária por volta das 6h30 desta manhã. Dois deles entraram no banco e, com uso de maçaricos, conseguiram abrir a chapa de ferro de dois terminais eletrônicos do Santander. “Contudo, enquanto eles estavam abrindo os cofres, dois clientes entraram no banco. Os criminosos tiveram de render os dois e continuaram o trabalho”.
O tenente diz que, segundo ouviu de uma das vítimas, os ladrões ficaram muito nervosos depois que os clientes entraram e acabaram desistindo de levar o dinheiro. “As coisas começaram a ficar complicadas para eles, pois tinham de abrir o cofre e ficar vigiando os reféns. Eles também não sabiam se havia mais gente do lado de fora que poderia denunciá-los. Então foram embora”.
O oficial PM relata ainda que, antes de deixarem a agência, os criminosos roubaram objetos dos reféns, inclusive R$ 1,2 mil em dinheiro de um deles. Eles fugiram do local por volta das 7h desta manhã. “Acreditamos que havia mais gente nessa ação, pois as vítimas revelaram que eles se comunicavam com comparsas por meio de comunicadores”.
O tenente afirma que a ação foi notada depois que a sua viatura, que é da zona Oeste, passou pelo local e foi abordada pelas vítimas. “Um deles acabou ficando no local, porque os bandidos levaram a chave do carro dele”. Apesar das diligências, nenhum dos criminosos foi encontrado.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário