Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BOPE explode caixa com suposta bomba em estacionamento de shopping


Mais uma ameaça de bomba foi registrada em um shopping de Natal. Desta vez, seguranças do Norte Shopping encontraram uma caixa com um objeto suspeito dentro e o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e teve que explodir a caixa por medidas de segurança.

O tenente Barros, relações públicas do BOPE, explicou que os seguranças do shopping visualizaram a caixa e observaram uma luz piscando dentro. Com isso, os próprios seguranças retiraram o objeto do local e o levaram para os fundos do estabelecimento e só então acionaram a polícia.

O esquadrão antibomba, por questões de segurança, preferiu retirar a caixa das imediações do shopping e usaram explosivos para destruir o material em uma área deserta. Em seguida, o que restou do artefato foi levado para a sede do BOPE, na zona Norte, para que possa ser analisado.

De acordo com o tenente Barros, os seguranças do Norte Shopping agiram de maneira imprudente e arriscada ao retirar o objeto do estacionamento antes da chegada dos especialistas. O oficial explicou que esse tipo de atitude pode ativar algum mecanismo e explodir bombas, em caso de ameaças verdadeiras.

Este é o terceiro caso de suposta bomba deixada em shoppings de Natal. Na última segunda-feira (13), duas mulheres assaltaram uma joalheria, no Midway, e deixaram uma caixa também com suposta bomba. No ano passado, em outro roubo a joalheria, uma bomba foi deixada no shopping Via Direta.

Fonte: Portal BO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário