Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 26 de maio de 2013

Residência em obra desaba e deixa dois feridos

Residência foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e poderá ser demolida após vistoria
Um imóvel em construção na rua Itajá, no bairro Nova Parnamirim, desabou com seis pedreiros que trabalhavam na obra. O acidente, ocorrido às 11h de ontem, não teve vítimas fatais, mas deixou duas pessoas feridas. Seis pedreiros trabalhavam na laje do primeiro andar, quando a estrutura ruiu.

Um dos operários ficou soterrado mas conseguiu ser retirado dos escombros antes mesmo das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegarem ao local, segundo informações do Samu Metropolitano.

Dos seis operários, apenas dois foram levados a hospitais. Um, de 21 anos, foi levado para o Clóvis Sarinho com dores lombares, e o outro, de 53 anos, foi para o Deoclécio Marques, ambos conscientes. Os demais foram examinados no local e não precisaram ir a centros médicos. Nenhum dos trabalhadores sofreu ferimentos graves.

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e deverá ser interditado após vistoria da engenharia. “A estrutura foi bastante abalda. Há risco de novos desabamentos e é possível que precise ser demolida para retomar a construção”, disse o capitão Bezerra do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o proprietário ou construtora responsável pela obra. Mas, segundo o capitão do CB, pelas características da construção se trata de uma residência e não um prédio multiresidencial. “Quando chegamos ao local, os trabalhadores já não estavam. Somente na segunda-feira será possível checar os dados”, afirma.

O secretário de obras e urbanização de Parnamirim, Rogério Santiago, também esteve no local e estimou igual prazo para que a Secretaria possa confirmar se expediu alvará de construção para o imóvel.

Na fachada do imóvel há uma placa com indicação que a obra passa por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia do Rio Grande do Norte (Crea/RN). A causa do desabamento não foi identificada e só será determinada após laudo técnico que será elabrado pelo CREA. Entre as possíveis causas, de acordo com o capitão Bezerra do CB, podem estar o uso de materiais de baixa qualidade e a falta de escoramentos. No local, moradores de prédios vizinhos preferiram não dar entrevista.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário