Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Julgamento de dois réus do assassinato de F. Gomes acontecerá em agosto


Está marcado para ocorrer no dia 5 de agosto deste ano o julgamento de João Francisco dos Santos, o “Dão” e Lailson Lopes, acusados, respectivamente, de serem o autor e o mandante do assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O júri acontecerá na sede do Fórum de Caicó, a partir das 9h.
O júri será presidido pelo juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, que determinou a realização do julgamento nessa data. Anteriormente, em entrevista ao portalnoar.com, o magistrado tinha previsto para julho a dada do julgamento devido a grande demanda de júris da Comarca de Caicó. A data, porém, ficou para o mês seguinte.
Lailson Lopes e “Dão” vão a julgamento praticamente dois anos após o juiz ter decidido levar os réus a júri popular. João Francisco dos Santos é réu confesso de ter assassinado a tiros F. Gomes em frente à casa do jornalista, na noite do dia 18 de outubro de 201o, em Caicó. Segundo apontou as investigações conduzidas pela delegada Sheila Freitas, ele foi contratado por um consórcio de quatro pessoas interessadas na morte da vítima. Entre os mentores está Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, que tinha uma rixa contra o jornalista por esse ter feito denúncias em seu programa de rádio quanto a supostas práticas ilegais feitas pelo comerciante.
Outras duas pessoas são apontadas como mentores do crime: o pastor Gilson Neudo Soares do Amaral e o major PM Marcos Antonio de Jesus Moreira. Ambos, juntamente com o “Gordo”, foram alvos de denúncias feitas por F. Gomes no seu programa de rádio. Eles teriam encomendado ao advogado Rivaldo Dantas de Farias a morte de F. Gomes e esse contatou “Dão” para mata-lo. Foram pagos R$ 8 mil para matar o jornalista.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário