Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Polícia utiliza balas de borracha e spray de pimenta para acabar com protesto na BR

Pareceu uma reprise das cenas vistas em 2012, quando a manifestação de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Natal foi reprimido pela Polícia Militar, mas não era. Nesta quarta-feira (15), assim como no ano passado, o protesto contra o reajuste municipal da tarifa terminou em confusão e acusações dos estudantes de abuso de força dos PMs. Segundo eles, policiais militares usaram spray de pimenta e balas de borracha para acabar com o movimento, que até então era pacífico.

“Infelizmente, a Polícia Militar mostrou que não tem nenhum diálogo e usou a força para acabar com o protesto pacífico, que é um direito nosso, contra um reajuste que foi dado sem nenhuma conversa com a população”, afirmou uma das estudantes que estavam presentes no protesto.

A “agressão” da Polícia Militar teria começado depois das 19h, quando a manifestação de estudantes voltava, em caminhada, para a frente do Natal Shopping, após fazerem uma longa mobilização no Midway Mall. “Quando estávamos chegando ao início da BR, os policiais militares começaram a atirar balas de borracha e a jogar spray de pimenta, forçando a manifestação a se dispersar”, acrescentou ela, que foi junto a outros manifestantes atingidos pelo spray ao hospital. “Passei muito mal, fiquei enjoada. A PM não precisava disso”, colocou.

A estudante lembra que antes dessa atitude dos policiais militares que acompanhavam a manifestação, algumas demonstrações de exageros de força já tinham sido dadas. “Quando estávamos voltando, uma professora quase foi agredida por um policial militar. A agressão só não ocorreu porque a vereadora Amanda Gurgel entrou na frente do PM e outras pessoas protestaram”, relembrou.

A estudante ouvida pelo portalnoar.com relembrou que no ano passado já houve uma repressão semelhantes, mas nem por isso o protesto deixou de ser feito e o objetivo, que é o não aumento das passagens, atingido. “Na próxima semana vamos fazer um novo protesto. A PM não vai nos silenciar”, garantiu.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário