Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alcaçuz vive momento de tensão e nova tentativa de fuga é registrada

A penitenciária de Alcaçuz registrou mais uma tentativa de fuga. Na manhã desta segunda-feira (5), dois presos foram pegos em flagrante tentando escalar os muros da unidade. Amilton Gleysson, o Carrefour, e Wellington Barbosa utilizaram uma “Tereza” para escalar a parede.

Segundo fontes do Nominuto.com, os presos saíram do Pavilhão 3 e correram em direção ao muro. Eles arremessaram a “Tereza” (corda feita com lençóis) e, quando começavam a subir, foram vistos por um policial militar que estava na guarita.

Além dos dois homens pegos em flagrante, outros 90 detentos estavam no pavilhão e também poderiam utilizar a mesma corda para escapar. Esta é a segunda manifestação de presos de Alcaçuz em três dias.

No fim de semana, eles promoveram um motim que deixou pelo menos três feridos. Os detentos reclamavam da superlotação nos Pavilhões 4 e 5. Os presos deste setor também alegam que estão sem direito a visitas.

Um agente penitenciário, que não quis se identificar temendo represálias, conversou com a reportagem e destacou que o maior presídio do estado vive um momento de tensão. “É lamentável, mas há cinco meses Alcaçuz vive um clima de terror interno, pois a direção que lá existe não administra e hoje quem toma conta da ordem e desordem são os próprios apenados”, disse.

O agente falou ainda que o clima é tenso pois os funcionários que trabalham estão pedindo transferência por não compactuarem com o descaso.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário