Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Detento assume autoria de crime

O detento Alexandro Teodósio da Silva Pessoa, segundo a direção da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, foi o responsável pela morte de André Pereira dos Santos, preso assassinado na manhã de quarta-feira, dentro da cela 01, do pavilhão 1 do presídio. Alexandro, que já cumpre pena por homicídio, teria confessado a autoria do crime ainda na noite de ontem, após a pressão de outros detentos, e agora vai responder por um novo assassinato.

“Ele procurou os agentes penitenciários e assumiu o homicídio. Provavelmente, foi pressionado pelos outros presos para fazer isso”, afirmou o diretor do presídio, o capitão José Deques. A pressão dos detentos para que ele assumisse a morte teria sido consequência da decisão da direção de Alcaçuz de suspender os banhos de sol e as visitas até que o culpado se entregasse.

Apesar de confessar o assassinato, Alexandro ainda não explicou o porquê de ter matado André Pereira, também conhecido como André Magrão. Tampouco, revelou que outros presos ajudaram no homicídio, já que é provável que o assassinato não tenha sido praticado sozinho. Segundo o comandante do Batalhão de Parnamirim, major Jair Júnior, que foi chamado logo que o homicídio foi descoberto, é provável a participação de outros detentos no crime. “Várias pessoas seguraram ele para que outro desse os golpes, pois havia muitas escoriações no corpo do detento como se ele tivesse imobilizado e tentado se soltar”, afirmou o major. Alexandro deve revelar essas questões em depoimento à Delegacia de Nísia Floresta. Em Alcaçuz, ele fica 30 dias na cela de isolamento, enquanto os outros detentos estão liberados para receber visitas novamente. André Magrão foi morto no início da manhã de quarta-feira.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário