Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Casal de idosos relata como foi ação da polícia em Felipe Camarão

Um casal de idosos teve sua casa invadida nesta quarta-feira (28) por dois dos acusados de matar o policial José Luciano de Oliveira. Acuados, eles ainda testemunharam a morte de um dos criminosos, Paulo Aovelino da Silva. “Ele morreu bem aqui no quarto. Eu estava sentada e sentada fiquei”, relata a aposentada Porcina Custódio, de 76 anos.

Ela contou que Paulo Aovelino e Rodolfo Barbosa de Lemos chegaram armados, por volta das 10h, e pediram para entrar na residência. Assustada, ela não teve o que fazer e permitiu a permanência dos criminosos no único quarto da casa.

A aposentada contou à reportagem que Paulo e Rodolfo passaram várias horas sentados dentro do quarto, sem nenhum tipo de conversa com o casal de aposentado. “Quando foi mais ou menos uma hora da tarde, chegaram três policiais aqui em casa”, lembra o marido de Porcina, o também aposentado José Luiz Filho, de 75 anos.

Os policiais citados por Luiz são do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Eles entraram na casa e pediram que a dupla se entregasse. No entanto, Paulo Aovelino reagiu e sacou uma arma. Neste momento, os policiais revidaram e atiraram contra o acusado.

Ele ainda tentou se esconder em um banheiro, mas, acabou morrendo. Já o comparsa Rodolfo, conseguiu escalar o telhado do banheiro e fugiu. “Eu estava sentada na minha cadeira de balanço quando os policiais entraram. Eles pediram para os meninos se entregarem, mas, eles tentaram fugir. Ai começaram a atirar. Um deles caiu e morreu”, relata Porcina Custódia.


Bandido fugiu pelo telhado do banheiro.

A aposentada ressalta que, apesar da idade avançada, não se abalou com o acontecido no interior de sua residência. “Mesmo com 76 anos, fiquei tranquila e estou tranquila. Não me doeu nada, nem me abalou”, afirma.

Em Felipe Camarão, depois dos últimos dois dias de intenso movimento de policiais, os moradores estão mais tranquilos, na manhã desta quinta-feira (29). Na tarde de ontem, eles chegaram a soltar fogos depois da prisão da quadrilha que matou o policial José Luciano.

O lanterneiro José Inácio da Rocha contou ao Nominuto.com que desde que mora em Felipe Camarão, nunca tinha visto uma movimentação como as dos últimos dias. “Moro aqui com a minha esposa desde 2006. Essa foi a primeira vez que vi uma ação dessas. Por meu gosto, a gente ia morar em um lugar mais tranquilo. Mas, como não temos condições, vamos ficando aqui mesmo”, destaca.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário