Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Menina de 14 anos que aterrorizava bairro na Grande Natal é apreendida

Menos de uma semana depois de publicada uma matéria no DN sobre o terror que uma adolescente de 14 anos vinha provocando em moradores do bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, a garota foi apreendida, na manhã de ontem. Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª delegacia de Polícia em Parnamirim, a apreensão foi determinada pela juíza Daniela Simonetti Meira Pires, da 2ª Vara da Família e da Infância da cidade, que também decidiu internar a jovem por 45 dias. Ela é acusada de latrocíno (assalto seguido de morte) e de furto, crimes que cometeu em menos de dois meses este ano.

Na última sexta-feira, dois dias após a publicação da matéria, a juíza expediu um mandado de busca e apreensão contra a adolescente, que foi cumprido na manhã de ontem, no bairro de Rosa dos Ventos, onde mora. Juntamente com o mandado, Deniela Pires determinou que a garota fosse internada em caratér provisório por um prazo máximo de 45 dias, quando se espera que sejam concluídos os processos pelos quais ela é acusada. Segundo o delegado, com a apreensão da jovem, ela será encaminhada para do Centro Educacional (Ceduc) Padre João Maria, no bairro de Potengi, em Natal. A adolescente agora deverá aguardar a decisão da Justiça sobre os dois processos pelos quais ela responde. Se condenada, a jovem poderá passar mais três anos em regime de internação.

A garota, segundo Graciliano Lordão, vinha causando pânico entre os moradores do bairro onde morava. Em matéria publicada na última quarta-feira no DN, moradores cujos nomes foram preservados revelaram que até ameaças de morte a garota teria feito, sem temor algum, uma vez que tinha sido apreendida outras duas vezes, mas liberada logo em seguida.

O delegado explica que a primeira vez que a trouxe à delegacia, ela foi acusada, junto com outra adolescente de 16 anos, de ter matado a facadas o borracheiro Aldecir da Costa Silva, de 55 anos, na Lagoa das Viúvas, no bairro de Santa Tereza, em 23 de fevereiro deste ano."Ela confessou todo o crime, rindo e debochando do fato". Segundo o delegado, a dupla teria matado a vítima para lhe roubar uma moto Traxx e vendê-la a um traficante por R$ 20.

Entretanto, por não ter havido condição de flagrante (48 horas após cometido o crime) contra as duas no dia em que foram ouvidas na delegacia, no último 1º de março, elas foram liberadas. Porém, ao remeter o inquérito à Justiça, Graciliano Lordão pediu pela internação das acusadas.

No dia 6 deste mês, a adolescente voltou a ser detida, sob a acusação de ter roubado o celular de uma estudante. Novamente, por não haver condição de flagrante, ela foi liberada. Segundo o delegado, vários comerciantes do bairro de Rosa dos Ventos denunciaram a ele diversas ameaças feitas pela garota após esse crime.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário