Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Operação Sideral: mais de 70 veículos verificados e nenhuma autuação

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – Deprov - realizaram na última terça-feira (20) mais uma etapa da Operação Sideral. A ação preventiva desta semana aconteceu no Conjunto Cidade Satélite - zona Sul da Capital, Bairro do Planalto – zona Oeste, e na cidade de Parnamirim – Grande Natal.

A Operação teve início às 19h e terminou na madrugada da quarta-feira e assim como no dia 15 de abril, durante o tempo em que os policiais estiveram em campo, nenhuma ocorrência de roubo foi feita. Isso mostra que o objetivo da operação, que é coibir o trabalho de criminosos, está sendo atingido.

Foram verificados pela polícia um total de 70 veículos, entre carros e motos. A abordagem consiste na averiguação de chassis, motores e do interior do veículo, bem como condutores e ocupantes. O delegado Ulisses de Souza diz que é preciso vistoriar o interior dos carros, pois mesmo que o veículo não apresente suspeita, é possível encontrar armas ou drogas com os ocupantes.

A polícia conta com um sistema de informação que permite, mediante a documentação do ocupante e/ou dos dados do veículo (número da placa, chassi, documento do carro), examinar se o condutor possui ficha criminal, se o carro tem placa fria, ou se o chassi está adulterado, entre outros indícios que apontem uma ação delituosa.

Sideral
A Operação Sideral tem como principal propósito coibir a ação de bandidos em áreas com grande incidência de roubos de veículos. A Operação acontece por período indeterminado e em horários alternados.

A Deprov desenvolveu um estudo de mapeamento da capital e grande Natal, que apontou as áreas de maior ocorrência de roubo de carros, diante desses dados desencadeou a operação. Por de tratar de uma ocupação de espaço nesses locais, o nome da operação foi escolhido em alusão ao “espaço sideral”.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário