Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Acusado de matar homem por vingança é preso no interior do RN

Policiais militares do município de Passa e Fica, na região Agreste do Estado, cumpriram na manhã desta terça-feira (20), um mandado de prisão expedido pelo juiz Walter Flor, da vara criminal de Macaíba, contra Evanoel Félix Soares. Ele é acusado de matar Jan Félix Duarte da Cruz a tiros num churrasquinho do município de Macaíba. O crime ocorreu no dia 15 de junho de 2009, motivado por vingança derivada de agressões anteriores ao fato entre os envolvidos.

Na época do crime, Evanoel Félix disse em depoimento à Polícia Civil que levou um soco de um primo da vítima, que se envolveu na confusão em defesa do primo. O acusado saiu do local e acompanhado pelo amigo José Deyvidy Souza utilizou um táxi, conduzido por Germano Machado da Silva até a sua casa onde o pegou um revólver e voltou ao churrasquinho.

Ao voltar ao local, testemunhas dizem que Evanoel desceu do carro com as mãos escondidas por trás de suas costas e dirigiu-se à Jan Félix e disparou vários tiros quase a queima-roupa, levando-o à óbito. A vítima não teve tempo de reagir.

Em seguida, o acusado e os outros dois que se encontravam no táxi fugiram do local, para evitar uma possível prisão em flagrante. Os dois envolvidos que acompanharam Evanoel são acusados de participar do homicídio, uma vez que foram reconhecidos pelas testemunhas e souberam e se apresentaram à delegacia após tomarem conhecimento que seriam presos.

A arma do crime ainda não foi encontrada. Os acusados em depoimento na época que aconteceu o crime afirmaram que a arma tinha sido jogada em um matagal, durante a fuga.

Os três respondiam em liberdade, agora por determinação judicial o autor do disparo Evanoel Felix encontra-se preso na delegacia de Macaíba e ainda hoje, será encaminhado ao sistema prisional.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário