Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ex-agente penitenciário é preso com documentos falsos no interior

O ex-agente penitenciário José Ferreira do Nascimento foi preso ontem, na proximidades da cidade de Canguaretama, portando documentos falsos. A prisão dele foi feita pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o Secretário de Justiça e Cidadania do estado, Leonardo Arruda Câmara, José foi abordado por agentes da PRF. Com ele, foram encontrados um arma de fogo e ainda uma carteira de Agente de Polícia falsa e outra ainda do tempo em que exercia a profissão de Agente penitenciário.

"Ele, quando Agente Penitenciário, fez o Concurso de Agente da Policia Civil. Foi quando falsificou uma Certidão da Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAPE) para omitir alguns processos disciplinares contra ele instaurados. Por isso, foi demitido, voltou por conta de um processo de revisão da demissão, e depois demitido por conta de outros processos", explicou Arruda via e-mail.

Desde a ação, José se encontra preso. Segundo Arruda, ele deve responder por pelo menos três processos, sendo porte ilegal de arma, estelionato e falsidade ideológica. Ainda de acordo com o Secretário, esta é a segunda vez que o agente vai preso. Em 2005, ele foi detido por tentar ingressar na Polícia Civil com documentos falsos.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário