Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 5 de março de 2010

PM faz patrulhamento em boca de fumo e é morto a tiro na Zona Norte de Natal

Um policial militar do 4º Batalhão (4º BPM), identificado como José Nelson Fernandes, de 38 anos, foi assassinado a tiros durante um patrulhamento no loteamento Dom Pedro I, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal, enquanto fazia buscas em uma boca de fumo. O fato se deu na madrugada desta sexta (05).

De acordo com informações do capitão Heriberto Rodrigues, comandante da 1ª Companhia do 4º BPM, a viatura 410 fazia um patrulhamento no loteamento, quando passou pela rua Wilma de Faria e avistou várias pessoas em atitude suspeita sentadas na calçada de uma casa. Ao fazer a abordagem, foi constatado que ali era um ponto de venda de drogas.

Os PMs encontraram com um adolescente de 16 anos sete pedras de crack. Segundo conta o capitão, enquanto eles faziam a revista no jovem, um homem ficou observando pela janela, em um ponto mais alto da casa.

O capitão Heriberto Rodrigues informou que, quando o soldado José Nelson entrou na residência para fazer mais buscas, o suspeito que estava na janela efetuou um disparo de cima para baixo. O tiro foi transfixante. Entrou pelo ombro direito do PM e transfixou o peito, atingindo o coração. Segundo o capitão, o PM estava de colete, mas acabou sendo atingido exatamente na parte do corpo não protegida pelo item de segurança.

Outros dois PMs que estavam na ocorrência com ele entraram na casa para tentar capturar o autor do crime e houve uma troca de tiros. O acusado, identificado como Jackson Michael da Silva, de 22 anos, foi atingido com um disparo na cabeça e dois no tórax. Segundo o capitão, ele ainda tentou fugir, mas foi pego e levado ao Hospital Santa Catarina.

O adolescente de 16 anos foi apreendido e conduzido à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foi autuado por ato infracional similar ao tráfico de drogas. Quanto ao acusado de ter matado o PM, acredita-se que ainda hoje ele seja transferido para o Walfredo Gurgel, onde passará por cirurgia.

José Nelson Fernandes, que estava na PM já cerca de 10 anos, deixa a mulher e dois filhos.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário