Com adesão total ao movimento grevista, os agentes de Polícia Civil e escrivães de Mossoró mantiveram apenas 30% dos serviços essenciais, previstos na Lei de Greve, e despacharam apenas procedimentos de flagrante e termos de liberação de cadáver.
Os policiais cruzaram os braços e realizaram piquetes durante todo o dia de ontem, na sede da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), no Conjunto Abolição II.
Nas demais delegacias, no bairro Nova Betânia, onde fica sediada a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), e na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), no Alto de São Manoel, os grevistas também aderiram ao movimento grevista.
As principais reivindicações são: a retirada total dos presos das delegacias (capital e interior), substituição das “quentinhas” pelo vale-refeição, serviço de limpeza para as delegacias, regulamentação do livre acesso dos policiais civis aos locais sujeitos à fiscalização da polícia.
Eles pedem ainda a nomeação dos aprovados no último concurso, e a implantação do enquadramento dos agentes e escrivães de Polícia Civil, que esperavam receber a remuneração com um reajuste de 50% sobre os vencimentos atuais já em maio. Mesmo percentual está previsto para outubro, conforme a lei 417/2010.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário