Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Policiais civis querem OAB/RN intermediando negociações

No final da tarde de hoje (23), o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, recebeu grupo de policiais civis do Rio Grande do Norte, na Seccional Potiguar, que estão em greve desde o dia 17. Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis – Simpol, Vilma Marinho, apresentou as reivindicações e disse que procurou a Ordem dos Advogados para intermediar as negociações com o Governo do Estado.

Paulo Eduardo disse aos 60 policiais presentes que estratégias estão sendo avaliadas para encaminhar negociação com o governo. “Vamos conversar com o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, bem como com o deputado estadual Nélter Queiroz, pois o movimento é válido e ao avaliar os entraves chegaremos às alternativas. Nosso objetivo é ajudar a negociação a evoluir”, disse.

Conforme Vilma Sampaio, trata-se de uma questão de interesse público, pois a luta é para prestar um melhor serviço à sociedade. “Temos amontoados de presos voltando às delegacias no interior e nas unidades de plantão da cidade, fato que tinha diminuído na gestão anterior. Até água o sindicato tem disponibilizado para os policiais”, ressaltou. Na pauta de reivindicações, entre outros pontos, Vilma destacou condições melhores de trabalho, contratação dos concursados e a reestruturação da Polícia Civil.

Por fim, Paulo Teixeira disse que no início do ano a OAB/RN elaborou uma Ação Civil Pública, mas deu um crédito para a nova gestão. No entanto, a Comissão de Direitos Humanos iniciou reavaliação das condições prisionais no Estado.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário