Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ameaça de bomba esvazia UnP

Mossoró está longe de ser uma cidade alvo de terroristas. No entanto, pelo segundo dia consecutivo alguma instituição tem sua rotina alterada por uma suposta presença de bombas em seu interior. Dessa vez o problema envolveu o campus da Universidade Potiguar (UnP).

Ontem, 23, a agência principal da Caixa Econômica Federal foi esvaziada por volta de meio-dia depois que uma ligação anônima informou a existência de um material explosivo dentro do prédio. De acordo com a Polícia Federal, que esteve fazendo a perícia no local, uma pessoa teria feito ligações às 9h e 12h dizendo que às 14h30 uma bomba seria explodida naquele local.

A agência ficou interditada o restante do dia e, depois de comprovada ser uma ameaça infundada, foi reaberta normalmente hoje.

Agora a noite, por volta de 7h15, os alunos da UnP foram avisados em sala de aula que teriam que deixar a instituição por conta de um problema de energia elétrica. Os diretores usaram o argumento para não causar pânico aos alunos.

Segundo alguns alunos ouvidos por nossa equipe de reportagem, a informação sobre a ameaça de bomba logo vazou - o que gerou medo e correria nos corredores, no estacionamento da instituição e na Avenida João da Escóssia.

Em cerca de 20 minutos o prédio foi evacuado e os órgãos competentes, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estão nesse momento, fazendo averiguações no local.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário