Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Laudo aponta que fotógrafo foi assassinado antes de ser queimado dentro de veículo

Familiares do fotógrafo Eliéber Santos Costa, que residia no bairro Belo Horizonte em Mossoró, assassinado e queimado dentro de um veículo na noite do dia 6 de novembro do ano passado, em um matagal na Serra do Mel, receberam na quarta-feira (26) o resultado do teste DNA, que comprova ser de Eliéber o corpo encontrado carbonizado. O laudo aponta que Eliéber Costa foi assassinado antes de ser incinerado.
A informação foi repassada com exclusividade ao O Mossoroense por um membro da família, que não quis ser identificado. Segundo o parente, a família vem tentando a liberação cadavérica para poder realizar o sepultamento. O teste de DNA foi realizado em laboratório do Instituto Médico Legal (IML) de Recife/PE.
Para os exames foram usadas as salivas do pai, do irmão e do filho da vítima. Em todas elas, os resultados deram positivos. "Agora nós vamos aguardar que o laudo seja entregue à polícia para que prossiga as investigações e coloque na cadeia os culpados pelo crime", destacou o familiar.
Investigação
O homicídio está sendo investigado pelo delegado Edivan Queiroz, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró. De acordo com o delegado, o caso ainda não tem nenhuma evolução que se possa divulgar, entretanto ele já dispõe de elementos que norteiam os possíveis responsáveis pelo assassinato.
"Ainda não tomei conhecimento oficial do laudo, mas estou aguardando que chegue para podermos solicitar ao Ministério Público algumas providências necessárias às investigações", disse o delegado.

Sepultamento
Depois de quase sete meses esperando o laudo contendo o resultado do DNA que comprova a morte de Eliéber Costa, a família vai poder realizar o sepultamento dos restos cadavérico do fotógrafo.
De acordo com um irmão da vítima, o IML de Recife prometeu a liberação cadavérica para a próxima quarta-feira. "Vamos fazer o sepultamento de forma simples, quando recebermos os restos mortais do meu irmão vamos direto ao cemitério fazer o enterro. Nós já sofremos demais e não vamos fazer velório, seria uma dor a mais para todos", concluiu o irmão. A hora e o local do sepultamento não foram informados pela família.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário