Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 21 de maio de 2011

Bombeiros mirins têm aula de salvamento aquatico na Praia do Forte

Para adquirirem noções de salvamento aquático, 49 estudantes que participam do projeto "Bombeiro Mirim" tiveram uma aula de campo na Praia do Forte na manhã da última sexta-feira (20). Segundo o soldado Ilan Hudson, um dos instrutores do projeto, o objetivo é o de ensinar a retirar vítimas de afogamento da água, como utilizar os equipamentos de salva vidas e prestar os primeiros socorros. O projeto visa a interação social de adolescentes para tirá-los da ociosidade e prevenir a marginalidade.

A aula de campo serviu para que os 49 alunos do projeto aprendessem de perto como trabalham os bombeiros no salvamento de pessoas. Segundo Ilan Hudson, os meninos viram como retirar uma vítima da água quando estiverem se afogando; quais as posições de segurança para o socorro quando ela é retirada; e, acima de tudo, avaliar os graus de afogamentos e como prestar os primeiros socorros. "Esses graus são três: o primeiro é aquela vítima que está apenas pedindo socorro; depois, a vítima que já ingerindo líquidos; e o terceiro é aquele em quea vítima está desacordada. Com isso, eles saberão o que devem fazer ao socorrê-la".


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário