Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 28 de maio de 2011

Agente de trânsito é assassinado

O agente de trânsito do município de Parnamirim, Kleidnes Varela do Nascimento, assassinado na tarde de ontem, em Nova Parnamirim, estava recebendo constantes ligações de números confidenciais em seu celular nos últimos dias, segundo afirmou a esposa da vítima, que preferiu não se identificar. Kleidnes do Nascimento foi assassinado no cruzamento das avenidas Abel Cabral e Deodato José dos Reis, enquanto trabalhava. Segundo informações, três homens chegaram num Celta de cor prata e um deles desceu do carro e desferiu quatro tiros de pistola em direção a Kleidnes, momentos depois de gritar a frase “nunca mais!”. Três tiros acertaram a cabeça do agente, enquanto o tórax foi atingido pelo outro.

Os parentes de Kleidnes acreditam que a morte do agente foi encomendada. Eles atribuem o ocorrido a uma denúncia feita pelo agente, em janeiro de 2001, que entregava um esquema de corrupção envolvendo um perito do Detran e auto-escolas. A denúncia tratava da aprovação, por parte desse funcionário, nas provas de direção do Detran, de todos os alunos das auto-escolas com quem firmava o acordo.

Recentemente ele entrou na justiça para reaver o dinheiro perdido durante o tempo em que ficou afastado do cargo. O processo foi reaberto e Kleidnes teria sido intimado a prestar depoimento, fato que ocorreria na próxima segunda-feira. As informações foram repassadas ao delegado de plantão da zona sul.

A polícia já descartou a hipótese de discussão de trânsito e trabalha com execução. O corpo do agente já foi recolhido pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep). Antes disso, um cena chocou os presentes. Foi a comoção de uma irmã da vítima ao chegar ao local do crime. “É o retrato da violência dos dias atuais. Esperamos que esse crime não fique impune’, disse o secretário de Trânsito de Parnamirim, Antônio Batista Barros, que esteve no local prestando solidariedade à família de Varela.

Testemunhas disseram que não houve discussão. Os homens simplesmente chegaram e um deles foi logo atirando, sem qualquer chance de defesa para a vítima. No local onde o crime foi praticado, o trânsito está interditado para obras de drenagem de um trecho da Avenida Abel Cabral.

Insegurança

Casos de agentes municipais de trânsito que sofrem agressões e até mesmo tentativas de assassinatos já ocorreram outras vezes na capital e também no interior. Em Mossoró, no fim de 2009, um agente de trânsito foi baleado por uma dupla de motoqueiros no momento que iria abordá-los.

O agente Ítalo Thiago da Silva Cunha, que na época tinha 23 anos, foi baleado na noite do dia 20 de novembro de 2009. Ele estava sozinho e foi abordar uma dupla de motoqueiros que havia cruzado um sinal vermelho, no Centro.

Ítalo foi baleado com um tiro à queima-roupa e passou vários meses para se recuperar e voltar as atividades, mas não retornou ao trabalho nas ruas.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário