Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 28 de maio de 2011

Justiça determina transferência de 12 presos de Apodi para a Mário Negócio

Por determinação da Vara Criminal da Comarca de Apodi, todos os presos que cumpria pena no regime semi-aberto no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), foram transferidos para o Complexo Penitenciário e Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró.

Ao todo, 12 apenados que cumpriam pena pela acusação de ter praticado crimes de homicídio, estupro, assalto, trafico de drogas dentre vários outros fatos que a lei declara puníveis perante o Código Penal Brasileiro foram transferidos. Entre os 12 presos existiam apenados de Apodi, Felipe Guerra e Severiano Melo.

A transferência se deu pelo fato das instalações físicas do CDP não ter condições de garantir todos os direitos que os apenados dispõem perante a Lei de Execuções Penais (LEP) e a justiça entendeu que seria melhor cumprirem suas penas em uma penitenciária.

A transferência dos 12 apenados contou com a participação de cinco Agentes Penitenciários, 20 policiais da Delegacia de Policia Civil e da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário