Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Motorista paga fiança e responde em liberdade

O motorista do ônibus envolvido no acidente na avenida Bernardo Vieira, Amício Pablo de Medeiros, de 25 anos, pagou ontem a fiança de R$ 4 mil e já está em liberdade para responder ao processo em que é suspeito de atropelar e matar três mulheres na noite do sábado passado. O delegado Custódio Arraes da Delegacia de Plantão da zona Sul considerou que o suspeito não teve a intenção de vitimar fatalmente as mulheres e assegurou-lhe o direito à fiança.

Outras duas vítimas do atropelamento se recuperam bem dos ferimentos que sofreram. Famílias relataram à reportagem os momentos de terror da hora do acidente. No sábado passado, por volta das 18h30, um ônibus da empresa Oceano conduzido por Amício Medeiros perdeu o controle, atingiu um veículo e o arrastou, atingindo seis pessoas que atravessavam a avenida Bernardo Vieira.

Maria Gorete dos Santos, 40 anos, Marluce Araújo dos Santos, 37, e Isabela Cristiane Avelino, 19, morreram na hora devido à gravidade dos ferimentos. Ana Lúcia dos Santos, 35, e Isabela Cristina Avelino, 21 anos, sofreram ferimentos, mas passam bem. Uma criança de dois anos identificada apenas por Larissa estava com as mulheres na hora do ocorrido, mas nada sofreu.

Elas se encaminhavam para casa após acompanhar uma missa no bairro das Quintas. Ontem, os familiares voltaram a comentar a tragédia. A mãe de Isabela Cristiane, Maria Iracema, compreende que não houve intenção do motorista, mas não consegue explicar o sentimento de indignação e perda.

“Entendo o que ele (motorista) disse. Mas mesmo assim, teve alguma imprudência dele. Agora só nos resta a saudade”, contou Iracema. A sua outra filha, Isabela Cristina, também estava presente e ficou ferida no cotovelo esquerdo e no tornozelo direito.

“Me lembro de tudo, foi muito rápido. Quando vimos o carro empurrado pelo ônibus já estava nos atingindo”, disse a jovem, acrescentando que demorou a reconhecer uma das amigas – desfigurada por ferimentos no rosto.

O cenário é ainda mais desolador na casa das irmãs Gorete e Marluce. Elas deixaram outras 12 irmãs e a tristeza toma conta da residência localizada no bairro do Bom Pastor. Eram lá que elas freqüentavam a Igreja Católica e excepcionalmente tinham ido acompanhar a missa no bairro das Quintas. O crime deve ser repassado a Delegacia Especializada de Acidente de Veículos (Deav) para investigação e responsabilização do condutor do ônibus. O inquérito deve ficar parado até o fim da greve dos policiais civis, sem data para ocorrer.

População faz protesto em revolta a acidente

A comunidade adjacente ao local onde um ônibus desgovernado atropelou e matou três mulheres, fez um protesto no começo da noite de ontem na esquina da Bernardo Vieira com a rua dos Pegas, nas Quintas, inclusive ateando fogo em pneus que interditaram o trânsito. Pela manhã, o Movimento “Natal Agora” protocolou um documento na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), onde pedem mudanças no tráfego de veículos na da Bernardo Vieira, principalmente no corredor de transporte coletivo.


Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. ingrid tavares
    lamento muito a morte do meu grande amigo
    mas acredito na justiça.
    apesar de não trazer mas meu amigo de volta,a sociedade fica tranquilizada ao saber que esses montros criminosos estão sendo punidos.
    caio era homossexual!
    mas e eu tenho orgulho de dizer que fui amiga dele e não importa o que ele fosse eu prefiro ter um amigo homossexual do que um destruidor de lares porque eles não destruiram só a vida de caio mas também a da familia e dos amigos que sofrem muito com a perda desse amigo, filho, neto tão querido...
    parabéns caio pela pessoa maravilhosa que vc foi!
    obrigada por sua amizade.
    eternas saudades.

    ResponderExcluir