Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 29 de maio de 2011

Mercadinho assaltado 20 vezes em dez anos no conjunto Santa Delmira

Considerado um dos bairros mais bem-estruturados da cidade, o conjunto habitacional Santa Delmira até bem pouco tempo era um dos lugares mais procurados para se morar, devido à facilidade de se adquirir produtos diversos sem precisar se deslocar ao centro da cidade.
A grande variedades de lojas, supermercados de grande e pequeno portes, serviço de transporte público, escolas, postos de saúde, dentre outros atrativos, impulsionaram as famílias a morarem lá. Porém, com o passar dos anos, o quadro mudou e hoje diversas pessoas estão sendo obrigadas a se mudarem devido a insegurança que se instalou na comunidade, gerado pela violência.
Assaltos, furtos, latrocínios, assassinatos, tráfico de drogas e dezenas de outras ações são desenvolvidas pelos marginais. Para se ter uma ideia do caos vivido pelos moradores, somente o "Mercadinho Bom Pastor", situado na Avenida da Integração, já foi assalto 20 vezes desde sua inauguração, há quase 10 anos, sendo que três assaltos aconteceram em pouco menos de três meses deste ano, tendo o último ocorrido sábado passado. Os assaltantes levaram mais de de R$ 1.200,00 em dinheiro.
Segundo informações repassadas por Geraldo Lopes Fernandes, proprietário do mercadinho, o prejuízo estimado com os assaltos já contabiliza mais de R$ 10 mil. E tem mais, em todos os assaltos os bandidos usam de extrema violência física e psicológica.
"Por duas vezes os assaltantes chegaram a me agredir fisicamente, dando coronhadas e ameaçando a todo instante me matar e matar meus dois funcionários caso não encontrassem dinheiro", explicou.
O comerciante destacou que os bandidos agem sempre do mesmo jeito. Uma dupla chega de motocicleta, leva todo o dinheiro do caixa e desaparece.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário