Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 28 de maio de 2011

Proerd forma hoje 12 mil jovens

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) forma hoje mais 12 mil agentes multiplicadores de ideias e práticas de combate às drogas. A formatura ocorrerá às 16h, no estádio Machadão.

Os jovens são estudantes na faixa etária de 9 a 12 anos de escolas localizadas em diferentes regiões do Estado — Natal e região Metropolitana, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, além de municípios de Mossoró e toda região do Seridó potiguar.

O Proerd é uma das ações do programa denominado “Segurança Começa na Escola”. “Já assistimos 590 escolas em toda Natal e Grande Natal”, disse o Cel. Araújo. Segundo a coordenadora do Proerd no Estado, a tenente-coronel Margarida Brandão Fernandes, as melhorias oferecidas pelo programa são benéficas para toda a comunidade. “A mudança de comportamento se dá não só nas crianças, mas também junto aos adolescentes e os pais dos estudantes”, disse Margarida Brandão. De acordo com a oficial, há uma maior cobrança e participação das crianças com relação aos estudos e também um maior compromisso com a cidadania e para a melhoria da comunidade em que vivem.

Um outro projeto, o “Segurança Começa na Escola” está sendo formatado e em breve também vai reforçar o trabalho voltado à comunidade escolar. Inicialmente aplicado em quatro escolas, o programa será uma espécie de cobertura policial para proteção de alunos e professores e utilizará tecnologia de ponta.

A expectativa é que sejam disponibilizados iPads para os policiais que farão a ronda; com isso, os agentes terão o controle do posicionamento das viaturas e da localização das escolas, que serão georreferenciadas.

As ações anunciadas esta semana, segundo o diretor do Conselho Estadual de Promoção de Paz nas Escolas, João Maria Mendonça, são importantes porque atualmente, 65% dos estudantes já consumiram álcool e outros 22% já usaram drogas ilícitas.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário