Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Acusado de assaltos morre em troca de tiros com a PM e dois são detidos na Zona Norte

Uma abordagem da Polícia Militar no fim da noite dessa segunda-feira (23), por volta das 22h, no cruzamento entre as avenidas João Medeiros Filho e Moêmia Tinôco, Zona Norte de Natal, resultou na apreensão de um menor de 16 anos, na prisão de um homem identificado como Francisco Acson da Silva, 19 anos, e na morte de Felipe Rodrigues Gomes, 23 anos, este último morto durante uma troca de tiros com a polícia. De acordo com o tenente Andrade, oficial em serviço, a ocorrência foi iniciada após a informação de um roubo de um Fiat Palio prata, que havia colidido em um poste na comunidade Beira-Rio, sob a informação da presença de ocupantes armados no veículo.

Segundo o tenente Andrade, no instante em que os policiais se dirigiam para o local no intuito de averiguarem a denúncia, uma nova informação do Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp) a respeito de um assalto com o mesmo veículo em Jenipabu, no litoral norte, resultou em roubo de notebooks e celulares. Após o comunicado, a polícia passou a realizar rondas e um patrulhamento mais intenso pela região, quando tomaram conhecimento de um novo assalto de carro, desta vez, um Fox preto no conjunto Parque das Dunas.

Na ocasião, os policiais militares descobriram que o veículo havia sido roubado pelos ocupantes do Palio, que abandonaram o Fiat no local iniciando uma tentativa de fuga. No entanto, uma abordagem da PM ao veículo, poucos instantes após o novo roubo, terminou em um desfecho fatal para um dos acusados de assalto: Felipe Rodrigues Gomes, desceu do Fox preto, sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, que reagiriam e mataram o jovem, como única alternativa diante da situação. Em seguida, o menor de 16 anos e Francisco Acson da Silva foram rendidos.

Os dois jovens foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Norte. Durante as autuações, os objetos roubados em Jenipabu também foram recuperados.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário