Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Carro seria usado em execução

O carro que havia sido roubado em Apodi na sexta-feira passada, 30, seria utilizado por uma quadrilha de pistoleiros para executar uma juíza da Comarca de Tabuleiro do Norte (CE) – nome preservado. Na lista de pessoas que seriam executadas pela quadrilha, havia ainda policiais e outras autoridades da região do Vale do Jaguaribe, composta por mais de 20 cidades. O grupo seria ligado ao pistoleiro José Delano Diógenes, “Delaninho”, que fugiu há dias da Cadeia Pública de Mossoró.

cedida
Carro da Prefeitura de Apodi é recuperado pelos policiaisAs investigações acerca dessa quadrilha começaram na sexta-feira passada, 31, quando o grupo roubou um Fiat Uno de cor branco e placas MYI, 4882, RN, pertencente à Prefeitura Municipal de Apodi. O veículo seguia para Mossoró, pela BR-405, quando foi abordado por três bandidos. A partir de então, as polícias Civil e Militar daquela região fecharam o cerco contra a quadrilha. Foi montada uma operação batizada como “Fronteira”, cujo foco era intensificar a fiscalização nas estradas que ligam o Rio Grande do Norte ao Ceará, de onde seriam os três assaltantes.

Com isso, os policiais do RN logo conseguiram prender o assaltante Célio Diógenes Calixta, o “Gogó”, que no momento da prisão estava em um veículo tipo WV Gol de placas HWO – 3039, CE, que havia sido roubado há dias. Ele foi reconhecido pelas vítimas do assalto como um dos bandidos e, a partir disso, os policiais identificaram os outros dois envolvidos no Assalto, ambos velhos conhecidos das autoridades cearenses. São eles: Sandro Nogueira Guerra, de Iracema (CE); e José dos Santos Vieira Junior, o “Júnior Vaqueiro”, que é apontado como o líder dessa quadrilha.

As buscas pelo veículo e também pelos assaltantes continuaram até a segunda-feira passada, na região do Vale do Jaguaribe, quando foi encontrado o Fiat Uno da Prefeitura de Apodi. O veículo havia sido abandonado pela quadrilha em uma estrada carroçável, num local de difícil acesso da zona rural de Alto Santo (CE). De acordo com o delegado Claiton Pinho, foi durante essas buscas que eles descobriram que o veículo seria utilizado para matar uma juíza da Comarca de Tabuleiro do Norte, que teve seu nome preservado. Segundo Claiton, haveria uma lista de execuções.

“Nós conseguimos desvendar um crime ocorrido em nossa área (o roubo do carro) e ainda evitamos o assassinato de uma juíza”, comemora o delegado, ressaltando que a quadrilha que seria liderada por Júnior Vaqueiro teria aproximadamente 10 pistoleiros, entre eles, Delaninho, que fugiu da Cadeia Pública de Mossoró recentemente. Claiton afirma que a quadrilha é extremamente perigosa e cita o exemplo de um irmão de Júnior Vaqueiro, que sozinho é acusado de 11 assassinatos, todos no Vale do Jaguaribe. Dos três que roubaram no RN, Célio era o único sem processos.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário