Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Foragido é suspeito de praticar seis arrombamentos na cidade

Um dia após ter sido preso em flagrante enquanto praticava um arrombamento, o detento Saul de Oliveira conseguiu escapar do regime semiaberto, do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mario Negócio (CPEAMN). Segundo agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), ele já havia praticado pelo menos seis arrombamentos em residências no bairro Nova Betânia.
Toda a polícia está em alerta à procura de Saul de Oliveira, que responde a vários processos por assalto à mão-armada e arrombamentos.
Na última vez em que foi preso, no dia 12 deste mês, há pouco menos de uma semana, Saul de Oliveira foi encontrado em uma residência enquanto praticava um arrombamento. No dia seguinte, ele foi encaminhado para a Mário Negócio e foi colocado no regime fechado.
Ele passou apenas um dia no regime fechado, já que no dia seguinte a sua chagada no presídio, uma determinação judicial autorizou a transferência do preso para o regime semiaberto.
Após a progressão de regime, Saul de Oliveira escapou do presídio e voltou a praticar arrombamento. Segundo o delegado Luís Fernando, titular da Defur, o foragido é de alta periculosidade e não se intimida com cercas elétricas, e nem sistemas de segurança eletrônica.
Desde a sua fuga, ocorrida no sábado passado, 14, Saul de Oliveira já invadiu pelo menos seis residências. A polícia descobriu que o arrombador tem sido auxiliado por um comparsa identificado como sendo um mototaxista. Ontem, outras três vítimas, entre elas um agente penitenciário federal que reside no Nova Betânia, registraram ocorrências de arrombamento na Defur.
"Já sabemos que o arrombador teve ajuda de um mototaxista. Eles foram vistos nas proximidades do bar "Bandeira Verde", na Rua João Marcelino", declarou o delegado. Segundo a polícia, o arrombador age sempre sob o efeito de drogas.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Saul de Oliveira poderá ser repassada pelo fone da Polícia Militar, no "190", ou para Defur, através do número 3315-3517. O autor da ligação não será identificado.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário