Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deicor investiga semelhança entre sequestros realizados em Natal

O sequestro do universitário e vendedor Paulo Roberto Lima Buarque de Souza, de 21 anos, apresenta grandes semelhanças com outro caso registrado pela polícia no dia 22 de março deste ano. Naquele dia, uma funcionária da imobiliária Caio Fernandes foi raptada em Natal e liberada em Pernambuco, assim como Paulo.

A reportagem do portal Nominuto.com entrou em contato com o delegado Lenivaldo Pimentel, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que preside os dois inquéritos.

“Todos os dois casos são investigados por nós. Há, realmente, semelhanças na atuação dos criminosos, mas isso não nos leva a afirmar que são os mesmos”, conta. No caso de março, a vítima tinha ido a uma agência bancária realizar transação, quando foi surpreendida por bandidos.

Com a mulher como refém, os homens a obrigaram a fazer um saque. Questionado pela reportagem se no caso do estudante Paulo também foi feito saque, o delegado afirmou que sim, sem revelar, no entanto, a quantia.

Lenivaldo Pimentel não quis dar detalhes das duas investigações. Ele informou que o jovem Paulo Roberto deverá ser convocado para prestar depoimento. “O rapaz ainda está em uma condição psicológica que não permite, por exemplo, identificar algum dos criminosos”.

Paulo Buarque chegou a Natal com algumas lesões no corpo e disse ter sido abandonado em uma BR, na cidade de Igarassu, em Pernambuco. O Nominuto.com perguntou a Lenivaldo se os criminosos haviam pedido algum tipo de resgate aos familiares do universitário.

O delegado, no entanto, preferiu não responder, alegando que esses detalhes podem atrapalhar o andamento das investigações. Um detalhe que chama atenção para uma possível participação da mesma quadrilha nos dois casos é que ambas as vítimas ouviram a voz de uma mulher quando eram levados até Pernambuco.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário