Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Presos do Pavilhão II da Cadeia Pública se rebelam pela segunda vez em menos de um mês

Presos do Pavilhão II, da Cadeia Pública de Mossoró, Juiz Manoel Onofre de Souza, iniciaram uma rebelião na tarde de ontem, mantendo familiares reféns após o horário de visita. O motim é o segundo que acontece em menos de um mês, quando os mesmos detentos mantiveram mais de 60 pessoas, inclusive crianças recém-nascidas, por 18 horas, dentro das celas, no dia 28 passado.

Na tarde de ontem, o episódio voltou a se repetir, onde mulheres e crianças, após o horário de visita, foram obrigadas pelos presos a permanecerem na Cadeia Pública. O motivo seria em resposta a uma suposta agressão por parte dos agentes e policiais, que entraram no Pavilhão II à procura de dois homens que escaparam durante a manhã do Pavilhão I.

A esposa de um recluso, que estava na Cadeia quando começou a confusão, informou que os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), chamados para ajudar na captura dos fugitivos, entraram na ala das visitas agredindo presos e familiares. "O GTO chegou empurrando todo mundo, inclusive agredindo os presos e as mulheres que estavam lá, dizendo que dois detentos fugitivos do Pavilhão I estavam escondidos na ala II e queriam que os outros dessem conta deles", explicou.

A mulher disse ainda que só conseguiu sair de lá devido estar na quadra quando os policiais chegaram. "Eles entraram e foram colocando as visitas para fora das celas. Mais de 20 pessoas foram colocadas à força para o lado de fora", contou.

Toda a confusão gerada na busca pelos fugitivos resultou na revolta dos detentos, que por volta das 16h não permitiram a saída dos familiares que ainda estavam na carceragem. A direção da instituição não soube informar com precisão quantas pessoas ficaram reféns, no entanto assegura que mais de 30, incluindo crianças, ficaram no local.

O diretor Alexandre Nobre esteve durante toda a tarde e início da noite negociando com os presos para liberar os reféns. O Copom informou que por volta das 18h30 os familiares começaram a sair e o motim acabou.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário