Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preso integrante de quadrilha acusado de crimes no CE e RN

Foi preso mais um integrante de uma quadrilha interestadual acusada de praticar assaltos a residências, que atuava em Natal, Mossoró, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte e ainda em cidades do Estado vizinho do Ceará (CE), como Limoeiro, Aracati, Morada Nova, Quixeré e Quixadá. Rafael Magalhães Rocha, de 21 anos, se encontrava foragido em Fortaleza-CE, e foi detido na manhã de ontem.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, com o acusado a polícia encontrou vários produtos de roubo, sendo a maioria eletroeletrônicos. Ele, que é natural de Mossoró, estava morando em uma residência no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. "Quando ele tomou conhecimento de que a prisão havia sido decretada, se refugiou na casa da sogra", conta a delegada. O mandado de prisão contra o acusado foi decretado pelo juiz Ivanaldo Bezerra, da 8ª Vara Criminal de Natal.
Rafael Magalhães já é o oitavo integrante da quadrilha a ser preso. Três deles foram detidos no dia 21 de junho, em uma casa no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, durante uma operação intitulada de "Garimpo", deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR). Na ocasião, foram presos Melquisedec Oliveira Pires, conhecido como "Melqui", 31 anos, Éder Wosgneton Alves, o "Piolho", 27, e Agamenon Pires de Oliveira, o "Dudú", 39, irmão de "Melqui". Além deles, um adolescente foi apreendido com uma arma e outros dois integrantes do bando já haviam sido detidos. O receptador do material roubado foi pego dias depois.
Segundo a delegada Sheila Freitas, o grupo é apontado como autor de pelo menos 20 assaltos a residências, especialmente na cidade de Natal, e conhecido por roubar principalmente joias. O receptador das pedras preciosas, Wellington Felix da Costa, de 42 anos, foi preso no dia 2 de agosto, na Rua São Paulo, bairro do Alecrim, com relógios, colares, anéis e aproximadamente 55 gramas de ouro derretido.

Alta periculosidade - A delegada Sheila Freitas relata que as vítimas da quadrilha eram abordadas quando chegavam ou saíam de casa. "Eles assaltavam nos bairros de classe alta", disse. Os bandidos escolhiam as vítimas de acordo com a oportunidade. "Quando elas abriam ou fechavam o portão", confirmou. A polícia contabiliza só nos bairros de San Vale, Parque das Colinas, Candelária, Capim Macio e Cidade Jardim cerca de 12 crimes.
A delegada acrescentou ainda que o bando agia com violência. "Em um dos assaltos um bandido colocou a arma na cabeça de uma criança de dois anos para que a avô indicasse onde guardava as joias", revelou.

Apreensões - Durante a "Operação Garimpo", a polícia ainda apreendeu com o grupo carteiras de couro com os nomes do Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal Arbitral, Serviço de Segurança do Distrito Federal e Brigada de Incêndio. Foram apreendidas também diversas folhas de cheques em nomes de terceiros do banco Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Na lista de materiais apreendidos constam óculos, celulares, joias, roupas, bolsas, câmeras fotografias, aparelhos de som, caixas de som, relógios, frentes de som automotivo, amplificadores, notebook, rádios comunicadores, pneus estepe, macacos, malas, roupas camufladas, entre outros.
No total, a Defur contabilizou mais de 200 itens apreendidos, com destaque para quatro armas de fogo, um carregador municiado com projéteis calibre 9 milímetros - de uso restrito, e três automóveis, sendo um Uno branco, um Golf prata e um Corolla tomado de assalto na cidade de Aracati-CE.


Fonte: gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário