Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 6 de março de 2010

PM morto na Zona Norte respondia por alguns crimes

O soldado J. Fernandes respondia na justiça, uma ação criminal desde julho de 2008, na 11ª Vara Criminal por lesão corporal leve – contra o casal Francisca de Fátima do Nascimento e Francisco de Assis Câmara. No ano seguinte (2009), o PM se envolveu em outra confusão: foi encontrado junto a dois seguranças - Nijson Dênis de Oliveira, 36, e Luís Fidélis de Medeiros, 30 -dentro do motel Dolce Amore, em Ponta Negra, zona Sul. Os três portavam armas de fogo sem registro e, após serem conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, apenas J. Fernandes foi autuado por porte ilegal de arma – ele assumiu ser o dono da pistola 380 e dos dois revólveres calibre 32 encontrados na ação.

J. Fernandes também é suspeito de ter participado de uma ação de policiais militares no Alto da Torre, onde três PMs teriam invadido uma casa onde moravam idosos. Os policiais teriam quebrado os móveis da residência, agredido fisicamente os velhinhos e antes de fugirem terem feito um lanche na residência. Três policiais foram detidos. A suspeita é de que o quarto policial fosse J. Fernandes.

José Nelson era natural de Lagoa Nova, onde será sepultado na manhã de hoje. O soldado tinha se mudado para Natal em 2000, quando passou no concurso da PM. No interior, trabalhava como professor, mas teve que abandonar a profissão, por uma “confusão política”, conforme contou o irmão dele, José Cícero Fernandes. O PM deixa dois filhos, ambos de sete anos.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, afirmou que em nenhum dos dois homicídios haverá inquérito especial. O assassinato do PM José Nelson Fernandes será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Pajuçara, enquanto a execução de Francisca Lúcia Lopes Dantas, em Santa Catarina, ficará por conta da Delegacia da Mulher.

Elias Nobre confirmou também que é possível uma relação – ainda não confirmada oficialmente – entre os dois casos. “Há um indício forte, mas ainda não podemos dizer com certeza que estão relacionados. Até porque ainda não temos a confirmação de quem matou a mulher”, afirmou o delegado geral.

Fonte: Tribuna do Norte

4 comentários:

  1. isso e so o começo ano passado ele levou 3 jovems pra uma mata, e espancou eles au chegar.esta sento investigado pela corregedoria de policia,o que ta fazendo 3 marmanjos armados dentro de um motel,sem a conpanhia de mulheres?um estranho ´brincando de roleta ruça? tenho serteza que esse homem que esta no hospital ñ e boa peça mais dizer que esse pm ñ foi estorquir alguem e que ele era serto jamais...

    ResponderExcluir
  2. parabenizo o pm sgt glenio pela retirada da materia tbm sou sgt da pm,pessoas da comunidade diseram que esse meliante que atirou no j.fernades era realmente traficante,ñ era santo,mais tbm o conpanheiro de farda,pra ñ dizer outra coisa q nois envergonha tbm era acostumado a invadir residencias na matrugada seja la quem for ´pessoas trabanhados tbm foram espancados por esse pm`afirmou a moradora.extorquia pessoas de bem,tomava celulares das pessoas,ae esta a consiencia de cada um acho q a moradora evangelica por sinal esta falando a verdade e ipocrisia ñ adimitir e q existem pms asim q ñ defende prejudia a população pessoas com medo de sair de casa `medo de quem deve nois proteger´acho errado pessoas asim ponho na minha ponto de vista covardes utilizam nossa gloriosa farda pra inpor o medo,imagino eu,de quem as pessoas vão recorer ao traficante q nunca le fez mal,a corregedoria q ñ informa quantos prosesos administrativos esse pm tem,como o amigo do comentario asima afirmou der?deve ser pessoas normais que conhesem a historia e olha que são muitas.temos e devemos ser coerente serto asima de tudo e serto,e a corregedoria acho que muitas vezes da razao ao pm,muitas pessoas espancas falam um orgão que tem como sua direção pms vai dar segurança e razão a população?tem que ser punidos,e a Francisca Lúcia Lopes Dantas, 32 (mulher de Jackson) que foi assasinada essa moradora tbm disse que depois que ela foi pra delegacia dois pms que tbm frequentão a area e extorquem na area entrou na residencia apos um tempo sairam supiram na moto e sairam,caso tem que ser apurado ele e um levante da sociedade que tem que ver pms errados, traficante,principalmente ladrão que rouban elas todo santo dia...afirmo aqui meu comentario abraço conbanheiro de farda..

    ResponderExcluir
  3. esse pm era um vagabundo fardado que morreu com o tiro de um fagabundo sem farda,na pm tem muita gente boa mais tem ums pilantra vagabundo q mancha a corporação..kkk o final do comentario conbanheiro de farda? acho que e por que tem muita gente que fede com ela,ñ são dodos mais existem.

    ResponderExcluir
  4. deixo qui minha vergonha a esses pm ai em cima que nâo tem respeito à o companheiro que foi morto por vagabumdos da pior especie!pois podia ate ser eles mesmo pois bantido não tem pena de pilicia!!!

    ResponderExcluir