Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Jovens são as principais vítimas das execuções


As estatísticas das mortes em Natal revelam que os jovens são as principais vítimas os homicídios e execuções da capital. Só no ano passado, foram 169 assassinatos de pessoas com idade entre 21 e 29 anos. Se a faixa etária for diminuída para os 14 anos, o número de mortes sobe para 259. Os números são da Coordenadoria de Direitos Humanos e revelam que cada vez mais os jovens estão à mercê da criminalidade, principalmente, do tráfico de drogas.

Este fator, aliás, é o principal motivador das constantes execuções registradas pela polícia em Natal e na Grande Natal. Neste mês de fevereiro, foram pelo menos 23 casos com características desse tipo de crime, no qual os bandidos vão em busca das vítimas para “acertar contas”.

Na lei do crime, quando o criminoso maior não consegue receber dinheiro do menor, acaba matando-o. Durante toda esta semana, o Nominuto.com fez um levantamento e ouviu pessoas para tentar entender a origem das execuções que tomaram conta da cidade.

Para explicar tantos crimes, a Polícia Civil atribui à presença de grupos de extermínios agindo no Rio Grande do Norte. Além disso, a corrupção existente dentro da estrutura de segurança pública e a própria falta de estrutura são apontadas como fatores relevantes para a quantidade alta de mortes.

A situação é tão crítica que apenas na zona Norte de Natal os quatro Distritos Policiais da região têm mais de 300 homicídios sem solução. O campeão de mortes é o 9º DP que, de acordo com o delegado Francisco Jodelci, tem hoje mais de 250 casos
empilhados a espera de desfecho.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário