Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autoridades se reúnem para discutir segurança no MCJ

Autoridades se reuniram ontem para discutir a elaboração do Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina. O encontro ocorreu na Biblioteca Municipal Ney Pontes e contou com representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, ficou acertado que o Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e os bombeiros devem apresentar a estratégica policial para o evento na quinta-feira da próxima semana, ou seja, dia 26. Tudo deverá ser resolvido com o Executivo municipal.
Ainda ontem, porém, já foi possível ter uma média de como está a preparação para a segurança do MCJ. Com reforço de policiais que virão de Natal para o evento, a PM deve disponibilizar, segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Túlio César, uma média de 500 efetivos ao dia em toda a área de abrangência da festa.
Baseado em resultados obtidos nas edições anteriores do MCJ, o comandante acredita que a quantidade de efetivos disponíveis é satisfatória, mas reforça que é preciso estar atento à forma de distribuição dos policiais.
"Podíamos ter 10 mil homens trabalhando, se não houver uma estratégia eficiente não evita que os crimes aconteçam", destacou. O comandante disse que, tendo em conta a magnitude do evento, é preciso pensar numa forma de espalhar policias por uma área de abrangência maior que a do ano passado.
Além do tenente-coronel, estiveram presentes o delegado regional da Polícia Civil, Edivan de Queiroz; e os titulares da PMM: Álber Nóbrega, da Secretaria de Defesa Social; Osnildo Morais, da Guarda Civil Municipal; Clézia Barreto, da Gerência de Cultura; e Francisco Carlos, da Secretaria da Cidadania.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário