Polícias da 3ª Companhia de Polícia Militar e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Apodi realizaram durante todo o fim de semana uma megaoperação policial em toda a região da chapada do Apodi.
A "Operação Fronteira", que contou com a participação de vários policiais civis e militares dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes, foi coordenada pelo comandante da 3ª CPM, capitão Marcos Carvalho, e pelo delegado Claiton Pinho. Na operação os policiais montaram grande estrutura para a realização dessa ação, a qual utilizou várias viaturas e mais de 30 policiais entre civis e militares.
De acordo com o capitão Marcos Carvalho, o objetivo da operação "Fronteira" é combater delitos transfronteiriços, um combate à criminalidade, ao tráfico de drogas e armas na região, intensificando a presença da polícia nessa faixa da fronteira entre o Estado do Rio Grande do Norte e Ceará.
A operação teve início com a montagem de pontos de bloqueio em todas as entradas que dão acesso ao município de Apodi, logo após o comboio seguiu para as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Felipe Guerra, sendo percorrida toda a faixa que divide os dois Estados, a última região a ser monitorada foi a da região da Chapada do Apodi, que compreende várias estradas vicinais que dão acesso ao Estado do Ceará, passando nas proximidades do Sítio do Góis, que já fica na serra apodiense. A Polícia Militar e Civil montou uma central de informações móvel, que era montado a cada ponto de bloqueio, com essa ferramenta os policiais conseguiam através da internet se conectar a rede INFOSEG, que é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação. Um dos pontos de bloqueio foi realizado próximo ao município de Potiretama no vizinho Estado do Ceará. Ao todo foram abordados 215 veículos, sendo 156 motos e 59 carros, em um total de 386 pessoas. Durante a operação foram apreendidos cinco veículos que apresentavam algum tipo de irregularidade.
Conforme declarações do capitão Marcos Carvalho e do delegado Claiton Pinho, ações desse tipo vão se repetir constantemente para garantir a segurança de toda a população.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário