Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Itep registra 14 mortes em Mossoró e região Oeste

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registrou nos últimos quatro dias, compreendidos entre a sexta-feira passada, 30, até a tarde de notem, 14 vítimas de mortes violentas. A polícia contabilizou cinco homicídios por arma de fogo, oito vítimas de acidentes, e uma morte natural.
O primeiro assassinato ocorreu ainda na sexta-feira, 30, quando o ex-detento José Irinaldo Moura de Oliveira, o "Bomba", de 33 anos, foi morto em sua residência na Rua Raimundo Rodrigues de Moura, bairro Belo Horizonte.
O crime foi cometido na presença da esposa da vítima, a dona de casa Antônia Verônica Dantas, que relatou ter vivenciado momentos de terror. Ela informou que, por volta de 1h50, estava dormindo na companhia do marido quando duas pessoas bateram na porta da residência. José Irinaldo foi atender e se deparou com a dupla armada, quando um deles efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. A polícia não informou a motivação do crime, nem quem seriam os autores dos disparos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mossoró.
Já nas primeiras horas do sábado passado, 31, o estudante Werveton Willan Silva, 20, foi alvejado com sete tiros no bairro Paredões. O crime ocorreu na Rua Marechal Floriano, quando dois homens a pé se aproximaram da vítima e passaram a efetuar os disparos.
A vítima foi atingida sete vezes, sendo quatro no tórax, um na região lombar, um no abdômen, e outro no braço. O estudante chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde morreu por volta das 15h10.
Segundo a polícia, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e depois foi repassada informação aos investigadores da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, o terceiro assassinato pode ter sido motivado por vingança, e ocorreu na tarde de domingo passado, 1º, por volta de 16h, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Barrocas, próximo à "Barragem de Baixo".
A vítima, identificada como o desempregado Tiago Alves da Silva, de 17 anos, foi morta com um disparo nas costas. Testemunhas informaram que o autor do crime fugiu sem ser identificado e durante a fuga chegou a abandonou uma Honda de cor azul e placa MYI-9811, de Mossoró. A polícia suspeita que o veículo seja clonado, já que a identificação da placa pertence a outra moto de Pau dos Ferros.
Segundo os familiares de Tiago, ele já havia vingado a morte de um irmão, atirando na cabeça da vítima, mas nunca chegou a ser preso, já que era menor de idade.
Testemunhas informaram que a vítima estava jogando sinuca em um bar vizinho a sua residência, próximo a um casal. No momento em que Tiago deixou o bar para retornar a sua casa, foi seguido pelo elemento que atirou três vezes contra o rapaz, acertando um único tiro fatal nas costa. O adolescente ainda chegou a correr na tentativa de se refugiar em sua casa, até cair morto no quintal de sua casa.
Duas viaturas policiais ainda fizeram buscas na região, mas sem sucesso. As investigações serão comandadas pelo delegado Teixeira Júnior, da delegacia do Alto de São Manoel.
O último homicídio teve como vítima Paulo Sérgio da Silva Bezerra, de 27 anos, que residia na Rua Nilo Peçanha, no bairro Barrocas. Ele foi assassinado a tiros dentro de sua residência na madrugada de ontem.
A polícia de Assu ainda está investigando as circunstâncias da morte do Auxiliar de Serviço Gerais Eliandro Semião da Silva, de 32 anos, natural de Belém de Brejo do Cruz-PB. Ele foi encontrado morto no sábado passado, 31, em sua residência, vítima de um objeto cortante, possivelmente uma faca ou tesoura.


Fonte: Gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário