Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Perseguição e tiroteio entre PMs e bando de 'Diego César' deixa um morto e dois presos

Policiais do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Mossoró (P2) entraram em confronto na noite de segunda-feira passada, 2, com integrantes de uma perigosa quadrilha, comandada pelo assaltante foragido Diego César Silva de Moura, que vem atuando em Mossoró e cidades vizinhas há vários meses. Durante o tiroteio, os militares interceptaram dois veículos ocupados por quatro perigosos assaltantes, sendo que um foi morto e outro ferido e preso na companhia de um terceiro comparsa. O líder do bando acabou conseguindo escapar do cerco.
De acordo com o comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Eliezer Rodrigues, o homem identificado como Edcledson Costa de Oliveira, o "Mussun", de 31 anos, morreu na troca de tiros com a polícia. O assaltante Tássio Tales Cordeiro da Silva, 21 anos, foi ferido e preso, assim como Maykón Elias de Almeida, o "Bob Maycon", de 28 anos.
Tássio Teles foi ferido com um tiro no braço esquerdo, depois socorrido e encaminhado para Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O chefe da quadrilha, Diego César, conseguiu escapar depois de intenso tiroteio, existindo a possibilidade de ele ter sido ferido. Diego César é acusado de estupro, sequestro, assaltos e homicídios. Ele é apontado pela polícia como um bandido de alta periculosidade e vinha sendo monitorado pela equipe de investigação há mais de um mês. O caso foi apurado na Delegacia de Plantão de Mossoró, pelo delegado Renato Oliveira, que fez os procedimentos iniciais e remeteu a investigação para a 2ª Delegacia de Polícia.
A polícia apreendeu um Golf prata, placa HWW-4537, e um Polo branco, placa KHS-8506. Também foi apreendida uma pistola calibre 45, marca Taurus, municiada; e uma Honda Biz, placa MZI-7825.

A perseguição - Policiais do Serviço de Inteligência começaram a receber as primeiras informações, por volta das 21h, sobre membros de uma perigosa quadrilha que estavam se articulando para agir na cidade.
Os militares receberam uma notícia de que os suspeitos estariam transitando em um veículo Polo pelas ruas próximas ao bairro Nova Betânia.
Um dos veículos suspeitos foi localizado próximo à BR-304, quando a quadrilha passou a ser monitorada à distância. O bando passou então a se deslocar em um Polo branco, de placa KHS-8506, e um Golf prata, de placa MWW-4537, de Mossoró-RN.
Os integrantes só perceberam que estavam sendo vigiado depois que a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionada pelo Serviço de Inteligência para enviar reforços. Até então, a polícia não sabia que os bandidos estavam munidos de um rádio comunicador sintonizados na frequência do Copom. Ao perceber a aproximação da PM, os condutores dos veículos suspeitos aceleraram na tentativa de escapar do cerco policial.
Segundo testemunhas, os policiais perseguiram os veículos pela BR-304 até chegarem à Avenida João da Escóssia, nas proximidades da lanchonete Pittsburg. Clientes que estavam no estabelecimento correram para se refugiar no interior do comércio.

Alta periculosidade - Diego César Silva de Moura é apontado pela polícia como o líder da quadrilha. Considerado de alta periculosidade, ele fugiu da Penitenciária de Alcaçuz no dia 16 de janeiro deste ano e desde então vem praticando assaltos nos Estados do Rio Grande do Norte e o Ceará.
A polícia continua na procura do foragido Diego César, que é apontado como o responsável por uma série de crimes ocorridos nos últimos meses no Rio Grande do Norte.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário