Gilmar Rodrigues de Lara, 39 anos, foi preso na manhã de ontem, em Currais Novos, acusado de estelionato. Segundo consta nos autos, o acusado chegou chorando muito até um religioso da cidade, chamado Barreto. Gilmar disse que a mãe tinha falecido no Maranhão e que ele não tinha dinheiro para ir ao sepultamento. Apresentou-se com o nome de Luiz Carlos. Sensibilizou os que estavam com o religioso, que organizou uma campanha e conseguiu arrecadar R$ 150, para ajudá-lo.
Na sexta-feira, o acusado havia enganado também um funcionário da Prefeitura de Currais Novos. Contou a mesma história e conseguiu uma ajuda de 60 litros de gasolina. Quando o funcionário foi até o posto para liberar o combustível, porém, suspeitou do comportamento de Gilmar e acionou a Polícia Militar. Esta seria a terceira vítima do estelionatário.
Chegando ao local, a PM conduziu as vítimas e o acusado à delegacia. Gilmar confessou que morava no Paraná. O objetivo dos crimes era conseguir dinheiro para voltar para a sua cidade. Acrescentou ainda que já respondeu por estelionato e que perdeu todos os documentos dias atrás.
Os policiais descobriram que Gilmar estava hospedado na Pousada Dalmeida com o nome de Luiz Carlos. Ele está na Delegacia e ficará à disposição da Polícia Civil, que dará andamento às investigações e tentará descobrir mais informações sobre esse cidadão.
Fonte: O Mossoroense
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário