O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), foi designado para investigar em caráter especial a execução do vigilante Francisco de Lima, crime ocorrido no dia 22 de julho passado na cidade de Caraúbas. Neném de Otacílio, como era conhecida a vítima, tinha 54 anos e foi assassinado com mais de 20 tiros de armas de grosso calibre.
A designação de Márcio Delgado para apurar o crime foi publicada na edição desta quarta-feira (4) di Diário Oficial do Estado (DOE). O documento é assinado pelo delegado deral da Polícia Civil (Degepol), Elias Nobre de Almeida Neto, e determina que Márcio Delgado deve "dar continuidade às investigações e concluir no prazo legal o Inquérito Policial número 049/2010-DP de Caraúbas".
Fontes do portal TN Online anteciparam que a execução de Neném de Otacílio seria uma "queima de arquivo". "Ele sabia de muitos crimes de homicídio na região de Caraúbas e acabou assassinado como medida preventiva dos autores e mandantes desses crimes", falou um policial, que pediu para ter a identidade preservada.
Por volta das 10h30 do dia 22 passado, Neném de Otacílio estava sozinho em uma oficina quando pelo menos três homens chegaram ao local e começaram a atirar contra ele.
A polícia recolheu cartuchos de fuzil 762, de espingarda calibre 12 e de pistola ponto 40 próximo ao corpo. Os tiros atingiram principalmente a cabeça da vítima. Por causa do grosso calibre das armas, Neném de Otacílio ficou desconfigurado.
Fonte: Tribuna do Norte
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário